Postado em: 16/06/2020
O presidente da República Jair Bolsonaro decretou a prorrogação até 30 de setembro do prazo para o alistamento militar obrigatório. O decreto também é assinado pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
A mudança foi adotada por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O alistamento pode ser feito pela internet no site alistamento.eb.mil.br.
O chefe de instrução do Tiro de Guerra 04-020 sediado em Patrocínio, Sargento Farias, sugere que os jovens realizem o procedimento até 30 de junho. “Nós temos falado isso para que o cidadão possa passar pela nossa seleção geral entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro” explica o sargento. “Não deixe chegar até 30 de setembro, pois é bem provável que esse cidadão, mesmo com a situação em dia, passe por uma nova seleção que acontecerá somente no final de janeiro” complementa Farias.
O alistamento militar é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. As pessoas que estão com pendência e não participaram do processo em anos anteriores devem procurar a Junta de Serviço Militar localizada no Shopping Ouro Verde para regularizar a situação.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas