Lei foi criada para auxiliar trabalhadores da área durante pandemia.
Postado em: 12/11/2020
Os artistas e demais profissionais do setor cultural podem se inscrever no edital de Artes Gerais 02/2020, pertencente às ações da Lei Aldir Blanc. A seleção engloba pessoas físicas e jurídicas, empresas, grupos artísticos e culturais ligados a música, teatro, artes visuais, atividades audiovisuais, dança, literatura, agricultura familiar, artesanato e gastronomia.
Segundo a coordenadora da Secretaria de Cultura, Maria Aparecida Palucci, a legislação criada pelo Governo Federal visa financiar ações culturais e artísticas do município durante o estado de calamidade pública da Covid-19. Os profissionais e grupos devem ter atuação comprovada na área de no mínimo 12 meses, e o recurso é disponibilizado para a divulgação dos trabalhos publicamente por meio de plataformas digitais na internet.
Os interessados em submeter os projetos para análise devem acessar o site da Prefeitura de Patrocínio até o dia 23 de novembro, na aba da Lei Aldir Blanc. Informações podem ser consultadas no telefone (34) 3831-5192.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado