Por Juliano Resende
Postado em: 11/10/2023
Nesta terça-feira, uma mega operação da Polícia Militar Ambiental nas zonas rurais dos municípios de Serra de Salitre e Patrocínio resultou na prisão de seis indivíduos suspeitos de cometerem crimes reiterados contra o meio ambiente.
As investigações foram desencadeadas a partir de denúncias que relatavam atividades ilegais, incluindo caça e abate de animais silvestres, pesca predatória e o uso de armas de fogo e armadilhas.
Após verificação das denúncias e evidências, as autoridades militares recorreram ao Ministério Público, que apoiou a expedição de mandados de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário.
A operação contou com a participação de 18 militares e seis viaturas, e seu desfecho resultou na prisão dos seis suspeitos, além da apreensão de uma série de itens relacionados às atividades ilegais, incluindo armas de fogo, munições, equipamentos de pesca proibidos, motocicletas e animais silvestres.
Além das prisões e apreensões, foi lavrado um total de R$ 54.070,39 em multas por infrações ambientais cometidas pelos envolvidos. Todos os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis.
Destaca-se que cerca de 30,5 Kg de peixes apreendidos foram doados para a instituição filantrópica Lar das Crianças, em Patrocínio, após avaliação por uma médica veterinária, que atestou sua adequação para o consumo humano.
.jpg)

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso