Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM - Foto: Ascom CMP
Postado em: 11/02/2025
Na reunião da Câmara Municipal de Patrocínio desta terça-feira (11), o vereador Ricardo Balila trouxe à tona rumores da terceirização dos serviços de varrição de ruas e dos garis do município.
Segundo ele, há indícios de que o tema esteja sendo discutido internamente e que a medida poderia prejudicar os servidores públicos que atualmente desempenham essas funções.
“Estou levantando essa questão justamente para evitar que a terceirização aconteça. Porque amanhã ou depois podem dizer que nunca tiveram essa intenção, mas se ninguém falar nada agora, o serviço pode acabar sendo terceirizado”, comentou Balila. Ele também demonstrou preocupação com a origem e os custos da contratação de empresas terceirizadas.
O líder do governo na Câmara, vereador Humberto Donizete Ferreira (Bebé), negou que haja um projeto em andamento sobre o tema, mas reconheceu que a terceirização poderia melhorar a eficiência do serviço. Porém, argumentou que é uma questão complexa e que necessita de amplo debate.
Ele garantiu que, caso a proposta avance, os servidores públicos não perderão seus empregos e serão realocados para funções compatíveis. “Nosso foco será resguardar todos os direitos dos servidores e garantir que qualquer mudança seja para melhorar o serviço. Mas, por enquanto, tudo não passa de especulação. Não há nada de concreto, até porque esse assunto ainda não foi oficialmente trazido para discussão”, afirmou.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramTrês mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos