Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom MCM
Postado em: 29/11/2024
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, sancionou, na última quarta-feira (27/11), a Lei nº 25.042/2024, que assegura o direito à vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras deficiências. Para a autora, deputada estadual Maria Clara Marra, a lei representa um avanço na inclusão e no acolhimento dessas pessoas no sistema de saúde.
A nova lei visa atender pessoas com TEA que enfrentam dificuldades sensoriais e comportamentais em ambientes tradicionais de vacinação, oferecendo um atendimento mais adaptado às suas necessidades.
“Essa conquista é sobre acolhimento, respeito e o compromisso com o bem-estar das famílias atípicas de Minas Gerais”, destacou Maria Clara, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Além de garantir o direito à vacinação em casa, a legislação reforça a importância de um atendimento humanizado e acessível. “Com esta lei, garantimos não apenas o acesso à saúde, mas também a dignidade e o respeito que essas famílias merecem. Este é mais um passo importante na luta por uma sociedade mais inclusiva”, concluiu a deputada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás