.
Postado em: 07/05/2022
Após o encerramento do cadastro eleitoral para as Eleições de 2022 nesta quarta-feira (04), o Superior Tribunal Eleitoral celebrou o número de novos eleitores. Mais de 2 milhões de jovens entre 16 a 18 anos tiraram o título de eleitor e devem comparecer às urnas em outubro para exercer o direito de votar. Segundo informações do TSE, o aumento de novos eleitores foi de 47,2% em relação às eleições de 2018.
A possibilidade da realização da solicitação para tirar o título de eleitor pela internet e a Semana do Jovem Eleitor de 2022, promovida pela Justiça Eleitoral, mostrou resultados positivos, segundo o TSE. Nos últimos 31 dias, mais de 8 milhões pedidos foram registrados de forma em que 4 milhões foram presenciais e os outros 4 milhões online.
Semana do Jovem Eleitor de 2022
A iniciativa foi criada em 2015 e o objetivo é fazer com que jovens de 15 a 18, se interessem em contribuir na escolha dos políticos que irão tomar conta do país. Mesmo com o projeto permitindo que adolescentes de 15 anos possam tirar o título, apenas aqueles que completaram 16 anos até o primeiro dia das eleições poderão votar.
Durante essa semana, o portal do TSE publicou diversas informações que possam ser uma dúvida dos jovens, dessa forma, eles conseguem sanar quaisquer dúvidas que possam ter e na hora de tirar o título e votar, tenham plena confiança e segurança no que estão fazendo.
Agência Brasil 61
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramJovem de 23 anos segue desaparecido em Guimarânia; PM e Polícia Civil investigam o caso
Polícia Militar aborda adolescente e encontra drogas no bairro São Benedito
Após ser tocada na traseira por caminhão, carreta sai da pista e tomba na BR-365
Anvisa e MPF firmam acordo para intensificar combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos