.
Postado em: 12/04/2022
Ocorrerá amanhã (quarta-feira, 13), às 20h30, na Praça Santa Luzia, a tradicional encenação da Paixão de Cristo ‘Eternamente Maria’, atividade que integra o calendário cultural da cidade referente às atividades da Semana Santa da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. O evento será realizado após dois anos sem ocorrer de forma presencial, devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
A encenação que é organizada pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e poderá ser assistida após a Procissão do Encontro das imagens de Jesus e Nossa Senhora das Dores.
Segundo a Coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Maria Aparecida Palucci, há mais de um mês teve início os ensaios da encenação e este ano terá uma grande estrutura que contará com a participação de mais de 80 pessoas, entre atores e voluntários.
“Estamos com uma grande expectativa, porque dois anos parados, fazendo ela é de forma virtual, mas agora retornando graças a Deus num momento melhor, em que estamos com o controle dessa pandemia. Então, vai ser um bonito espetáculo, eu espero todos neste dia e contamos com participação das pessoas para assistirem, para divulgarem esse nosso espetáculo, A Paixão de Cristo. Estamos chamando esse espetáculo de ‘Eternamente Maria’, porque estamos falando do amor de Maria para com Jesus”, afirmou.
A coordenadora ainda convidou toda a população para participar do evento e pontuou que tudo está sendo feito “com muito carinho para celebrar essa data tão especial”.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado