Postado em: 29/01/2020
As matrículas da rede estadual de ensino estão abertas nas instituições escolhidas pelos pais e alunos no período anterior denominado pré-matrícula. Com a nova organização implantada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, três escolas deveriam ser selecionadas para que a vaga fosse adquirida em uma delas, porém, algumas dificuldades foram encontradas pelos interessados na hora de realizar o processo de forma presencial.
Segundo a superintendente de ensino da SRE de Patrocínio, Luzia Paiva, o principal problema é a comprovação do endereço para as pessoas que moram em casas alugadas. Nesse caso, a responsável pela superintendência explica que uma declaração deve ser redigida pelo proprietário do imóvel e entrega à escola.
Sobre a instituição aprovada para matrícula, Luzia disse que alguns alunos estão sendo encaminhados para locais distantes da residência, o que vai ser corrigido ainda no início do ano letivo. O Governo de Minas afirmou que apesar desses problemas iniciais, nenhum estudante ficará sem vaga.
Daniel Henrique/Janio Lucco-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio