Cordélia Rios disse que os recursos hídricos exigem uma gestão integrada e múltipla além da geração de energia elétrica
Postado em: 14/09/2021
A represa de Nova Ponte, Rio Araguari e seus afluentes continuam pedindo socorro, por isso o movimento SOS Represa de Nova Ponte que busca a recuperação do lago que está com nível de água abaixo de 12%, está com um abaixo-assinado nas redes sociais.
Cordélia Rios disse que os recursos hídricos exigem uma gestão integrada e múltipla além da geração de energia elétrica, por isso que o movimento SOS Represa de Nova Ponte foi criado, com a participação de vários setores da sociedade, sindicato rural, poderes públicos, gestão ambiental, psicultura, turismo, sociedade civil e de mais usuários da água. “Cada um destes setores participando com o seu papel e assumindo suas responsabilidades perante a bacia hidrográfica do rio Araguari e seus afluentes” destaca Cordélia.
Ainda segundo a coordenadora, foram divulgados vídeos com imagens e depoimentos sobre a situação atual da represa, “chamando todas as pessoas para participar, apoiar e contribuir com o nosso abaixo assinado no site do movimento www.sosnovaponte.org” disse ela.
Cordelia ainda lembrou que a água é um bem de todos, finito e vulnerável. “Nós temos o direito e o dever de participar das decisões sobre o uso da água na represa de Nova Ponte, cuidando da bacia do Rio Araguari e seus afluentes que nascem e correm no alto Paranaíba e Triângulo Mineiro” finalizou.
Para assinar o abaixo assinado, basta acessar o site www.sosnovaponte.org e seguir as instruções.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMuseu de Patrocínio sedia evento cultural com lançamento de livro, coral e exposição de artes
Jovem de Carmo do Paranaíba segue desaparecida e é vista em diferentes pontos próximos à BR-262
Prefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos