André Luiz Costa | Comunicação Sicoob Coopacredi
Postado em: 22/05/2025
Em mais uma ação concreta voltada à sustentabilidade, o Sicoob Coopacredi adquiriu um veículo da montadora BYD 100% elétrico. O BYD Dolphin Mini será utilizado pelos empregados da agência matriz no dia a dia de trabalho e será abastecido com energia limpa gerada pela própria usina fotovoltaica da cooperativa.
A iniciativa é resultado do compromisso do Conselho de Administração com práticas sustentáveis, especialmente por incentivo do então presidente, Celio Machado de Castro (in memorian), que sempre demonstrou preocupação com o meio ambiente e com a adoção de soluções que unam responsabilidade ambiental e economia financeira.
Celio também foi o idealizador da usina solar do Sicoob Coopacredi, que hoje é referência em geração de energia limpa e traz um impacto significativo tanto para a preservação ambiental quanto para a redução de custos operacionais da cooperativa.
Para a vice-presidente Viviane Michelle Rodrigues, a aquisição do veículo elétrico reforça o papel transformador da cooperativa. “Esta é mais uma demonstração do nosso compromisso com a sustentabilidade. Pensar no futuro exige ações no presente, e investir em energia limpa e mobilidade sustentável faz parte da nossa responsabilidade enquanto instituição cooperativa”, destaca, acrescentando que a iniciativa atende aos propósitos do Planejamento Estratégico do Sicoob Coopacredi, onde o ESG é uma das cinco premissas estratégicas na atuação da entidade nos próximos anos.
Com a chegada deste automóvel na quinta-feira (08/05), o Sicoob Coopacredi segue inovando e reafirmando seu propósito de cuidar das pessoas, do meio ambiente e do futuro da comunidade em que está inserido.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas