Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de até dois anos.
Postado em: 30/10/2020
Começa neste domingo (01) a segunda etapa anual de vacinação contra a febre aftosa em todo o território mineiro. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é responsável pelo gerenciamento e fiscalização da campanha junto aos produtores rurais. Nesta etapa, a expectativa é que sejam imunizados cerca de 10 milhões de animais em todo o estado com o objetivo de preservar a sanidade dos rebanhos.
A campanha vai até 30 de novembro. Para maior segurança sanitária em razão da pandemia, o produtor pode comprovar a vacinação dos animais usando o formato eletrônico de declaração disponível em www.ima.mg.gov.br ou, caso tenha cadastro, acessando o Portal de Serviços do Produtor.
Uma outra opção será o envio da declaração para o e-mail da unidade do IMA responsável pela jurisdição do município. O e-mail de cada unidade está disponível no site do instituto. Nos municípios que as unidades estiverem abertas as declarações podem ser realizadas de forma presencial.
O prazo para comprovar a vacinação termina em 10 de dezembro. Para facilitar a localização da propriedade, o IMA recomenda o envio do Cadastramento Ambiental Rural (CAR) no momento da declaração.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNova diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável é nomeada em Patrocínio
Prefeitura de Patrocínio nomeia cinco novos aprovados no concurso público de 2022
Prefeitura de Patrocínio regulamenta programa de adoção de praças e espaços públicos
Nota de Falecimento: Roberto Eustáquio Oliveira da Silva, aos 73 anos
Epamig inicia venda de sementes para plantio de mudas de café; um dos campos é o de Patrocínio