Gestor da Saúde destacou que Sistema gerou 2,4 milhões de atendimentos para a população em 2022
Postado em: 03/08/2023
O secretário de Saúde, Luiz Eduardo Salomão, comentou sobre os exames e procedimentos cirúrgicos realizados por pessoas públicas de Patrocínio, incluindo vereadores e secretários de Governo. Ele esclareceu que todo cidadão tem direito aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Todos nós somos cidadãos, todos pagamos impostos, não tem nenhuma lei que especifica que após tomarem posse como vereadores ou secretário que tem que abdicar do atendimento do SUS. É obrigação do Sistema Único de Saúde cuidar das pessoas”, explanou Salomão.
“Por que o vereador não pode ser usuário do SUS? Então acho que fica bem transparente, todos nós temos direito. Meu convênio é Sistema Único de Saúde, porque acredito nos profissionais que temos e na forma de atendimento. Não vejo o porquê de criar alardes e polêmicas em cima de um fato que todos nós temos direito”, opinou o secretário de Saúde.
O gestor da pasta finalizou informando que o município executou mais de 2,4 milhões de atendimentos em áreas diversas no último ano pelo Sistema.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás