Somente nos primeiros meses de 2023 foram 1061 fiscalizações
Postado em: 12/05/2023
A Secretaria Municipal de Urbanismo apresentou um balanço com informações das notificações e autos de infrações lavrados nas fiscalizações de imóveis em Patrocínio.
A fiscalização é realizada tanto após demanda da ouvidoria, por meio de denúncias, quanto por levantamento "in loco" realizado pelos fiscais. Constatada a irregularidade, é efetuada uma notificação e enviada como carta registrada pelos Correios. O proprietário, ao receber a notificação, tem um prazo de 20 dias para regularizar a situação.
Caso a irregularidade persista após o prazo, o fiscal volta ao local para nova verificação. Se ainda houver irregularidades, é lavrado um auto de infração que será enviado novamente por carta registrada via Correios. O proprietário, neste caso, terá 5 dias para apresentar recurso e/ou regularizar a situação.
Somente no ano de 2023, entre janeiro e abril, foram realizadas 1.061 notificações, sendo que em 280 foram lavrados autos de infração. Das notificações realizadas, 665 foram resolvidas.
Daniel Henrique-Módulo FM/Ascom PMP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás