Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 06/08/2025
A Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio informou que zerou a fila de espera para exames de tomografia e MAPA (monitoramento ambulatorial da pressão arterial). A redução foi possível com a contratação de novos prestadores de serviço e reorganização interna da Central de Regulação, o que permitiu o aumento no número de atendimentos diários.
A demanda por exames de ressonância magnética ainda é alta, com mais de 500 pedidos em aberto. A expectativa da secretaria é reduzir o tempo de espera para, no máximo, dois meses. “Estamos trabalhando para dar vazão à fila. Com mais prestadores e organização interna, conseguimos avançar e a meta é que todos os pacientes aguardem o menor tempo possível”, afirmou a secretária de Saúde, Luciana Rocha.
Além dos exames, a secretaria acompanha o andamento de obras em unidades básicas de saúde. A previsão é que a reforma da UBS da Matinha seja concluída até setembro. Também seguem as intervenções no prédio da antiga Policlínica, que receberá o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e o PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde).
Em relação à vacinação contra a dengue, o município recebeu 929 doses para aplicação em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, além de 1.054 doses destinadas à segunda etapa de imunização para quem já recebeu a primeira. A vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde, mediante apresentação de documento, cartão do SUS e carteira de vacinação.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás