Financiamentos poderão ser feitos através do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
Postado em: 21/08/2024
Foi sancionada pelo prefeito Deiró Marra na última segunda-feira (19) a Lei nº 5.751, que dispõe sobre a implementação do Banco de Projetos do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no âmbito do município de Patrocínio. A nova legislação foi aprovada pela Câmara Municipal, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas a esta população.
O Banco de Projetos permitirá que iniciativas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida dos idosos sejam cadastradas e, posteriormente, custeadas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI).
A lei ainda prevê que pessoas físicas e jurídicas possam destinar recursos financeiros para esses projetos, utilizando-se da dedução do Imposto de Renda, conforme a Lei Federal nº 12.213 de 20 de janeiro de 2010, e as orientações da Receita Federal.
De acordo com o texto da matéria, os projetos inseridos no Banco de Projetos deverão ser previamente aprovados e classificados para receberem os recursos financeiros, com o objetivo de se fazer uma destinação mais organizada e eficiente dos fundos.
A lei entrou em vigor na data de sua publicação e já está disponível para consulta pública.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEscritora de Patrocínio, Laira Arvelos, participa de mesa na Academia Mineira de Letras em BH
Nota de Falecimento: Maria das Mercês Martins Borges, aos 102 anos
Polícia Militar localiza caminhão suspeito de envolvimento em furto de materiais em Patrocínio
Homem é detido em Patrocínio transportando carga irregular de cigarros em caminhão furtado