Iniciativa liderada pela deputada Maria Clara Marra reúne comunidade para atividades inclusivas e reflexão sobre Transtorno do Espectro Autista
Postado em: 02/04/2024
No próximo sábado, 6 de abril, a Praça Matriz de Patrocínio será o ponto de encontro para um evento chamado "Rua Azul", a partir das 9h. Esta iniciativa é da deputada estadual Maria Clara Marra, da Prefeitura de Patrocínio, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e do TEAcolher, em celebração ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), "Abril Azul".
Maria Clara lidera a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com TEA em MG. "A 'Rua Azul' é uma oportunidade única de reunir a comunidade em torno da conscientização e inclusão das pessoas com TEA. É um momento de celebração, mas também de reflexão sobre como podemos tornar nossa sociedade mais acolhedora e acessível para todos", ressalta a deputada.
O evento terá várias atividades inclusivas, entre elas, uma apresentação artística dos alunos da APAE, oficinas sensoriais, área de brincadeiras adaptadas, um piquenique inclusivo e um show com artistas locais, que apresentarão uma peça interativa abordando temas relacionados ao TEA.
Além disso, os participantes terão a oportunidade de receber um kit especial, contendo um cordão de girassol - símbolo das doenças ocultas - e materiais informativos sobre o TEA.
A "Rua Azul" é aberta a toda a comunidade de Patrocínio e região.
SERVIÇO
Data: sábado, 06 de abril de 2024
Horário: 09h às 12h
Local: Praça Matriz em Patrocínio - MG
Para mais informações: (31)2108-5747 / (31)99299-4517
⌨️ Jornalismo Módulo FM com informações da ASCOM/Maria Clara
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado