Onda roxa passa a valer em todo o estado a partir desta quarta-feira (17)
Postado em: 16/03/2021
O governador Romeu Zema fez um apelo à população mineira para que adote medidas de proteção contra o coronavírus, que agora passam a ser mais duras em todas as regiões de Minas Gerais.
A aplicação das regras previstas na onda roxa e os motivos que levaram o Governo de Minas a estendê-la aos 853 municípios foram detalhados por Zema em entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira (16). A nova etapa passa a valer a partir de quarta-feira (17) e, a princípio, terá duração de 15 dias.
“Estamos aqui hoje para tratar de uma questão que, há um ano, tem causado transtorno e tristeza a toda a sociedade. O sistema de Saúde de Minas Gerais entrou em colapso. Ou seja, o número de pessoas que demandam cuidados médicos é maior que a capacidade de atendimento”, alertou o governador.
Para Romeu Zema, enquanto não existe vacinação em massa, a alternativa é controlar a disseminação do vírus com as medidas de distanciamento social. “Estamos obrigados a optarmos entre continuar vivendo como se nada estivesse acontecendo ou termos um isolamento para salvarmos vidas. E eu sou favorável a salvar vidas”, disse.


Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomens são presos na BR-365 com grande quantidade de produtos furtados
Nota de Falecimento: Lázara Campos do Amaral (Lazinha), aos 94 anos
Dupla é presa por golpe na locação de máquinas pesadas em Patrocínio
Acidente na BR-365 deixa uma vítima fatal próximo a Patos de Minas
PIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado