Programa de pós-graduação que docente participou tem nota máxima no MEC
Postado em: 14/07/2023
O professor do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unicerp (FAU-Unicerp), Frederico Zaidan Soro Araújo, recebeu o título de Mestre pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo. Ele defendeu em sua dissertação a análise morfológica urbana da cidade de Santos-SP, projetada pelo engenheiro Francisco Saturnino de Brito.
O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (PPGAU-FAU-UPM), onde o professor acaba de se graduar mestre, possui nota 6 na CAPES. Esta é a máxima nota do Ministério da Educação, o que corresponde ao conceito de excelência internacional.
Zaidan mostrou, por meio da metodologia aplicada pela Escola Inglesa de Morfologia Urbana, o conhecimento da paisagem urbana de Santos, desde a sua criação, até a atual saturação do solo urbano, da sua área originalmente projetada pelo engenheiro sanitarista fluminense em 1905.
Participaram da banca os professores do PPGAU-FAU-UPM: Profa. Dra. Denise Antonucci (orientadora) e o Prof. Dr. José Geraldo Simões Junior e, como convidada, a Profa. Dra. Flávia Ribeiro Botechia do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Espírito Santo (FAU-UFES).
Daniel Henrique-Módulo FM/Comunicação UNICERP
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás