Processos burocráticos já foram iniciados pela Prefeitura
Postado em: 12/04/2023
O Prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, afirma que já iniciou os processos para melhorias estruturais que visem coibir a violência escolar. Pelo menos três medidas foram anunciadas, como instalação de videomonitoramento, detectores de metais e contratação de seguranças.
“Estamos em andamento dentro da burocracia toda que existe no setor público de licitação, tem os prazos legais, é uma coisa um pouco demorada. Enquanto isso aperfeiçoamos as questões de segurança”, explica o chefe do Executivo.
Apesar da medida valer para escolas municipais e creches, o prefeito de Patos de Minas diz que se dispõe a auxiliar a rede estadual no que for possível, e fez um elogio para algumas instituições privadas que já contrataram profissionais de segurança.
Falcão, que é pai de crianças, diz que se sente preocupado todos os dias ao levar os filhos para a escola. “Você vai trabalhar e fica pensando, lembrando daquilo, é uma coisa horrorosa que não cabe nem palavras para definir. Fica nosso humilde apelo para que as leis do Brasil sejam finalmente mudadas”, relata.
Daniel Henrique/ Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas