Lei destina auxílio financeiro para profissionais do segmento artístico e cultural.
Postado em: 28/10/2020
O prazo de inscrições para recebimento do subsídio mensal da Lei Aldir Blanc foi estendido em Patrocínio. Os interessados que se encaixem no perfil previsto pela legislação federal têm até o dia 04 de novembro para preencher o formulário, disponível no site da Prefeitura de Patrocínio.
O benefício é destinado à manutenção dos espaços artísticos e culturais, bem como para o auxílio financeiro de profissionais da área. Podem se cadastrar pessoas que não têm emprego formal e que comprovem atuação no setor nos últimos 24 meses. Também é preciso ter renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários-mínimos, o que for maior.
Para ter direito ao benefício, o cidadão não pode ter recebido, no ano de 2018, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70; e nem ser beneficiário do auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. Segundo o decreto, entende-se como trabalhador e trabalhadora da cultura, as pessoas que participam da cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, “incluídos artistas, contadores de histórias, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte e capoeira”.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio