Postado em: 24/06/2020
Cinco policiais penais que trabalham na Unidade Prisional de Patrocínio foram presos preventivamente durante uma operação em conjunta entre a Polícia Civil e o Sistema Prisional, deflagrada nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas e João Pinheiro nesta quarta-feira (24/06), em combate ao crime Organizado.
A operação “Botas”, tem como objetivo combater o comércio de drogas ilícitas e aparelhos celulares dentro da Unidade Prisional Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio.
Durante as investigações, que está em curso há 09 meses apurou o envolvimento dos alvos nesses delitos, sendo que 05 dos alvos são Policiais Penais e 02 alvos que são mãe e filha, onde cobravam dos familiares de detentos determinados valores para intermediar a entrega de entorpecentes e aparelhos celulares para os servidores públicos ingressarem com o material ilícito na Penitenciária de Patrocínio.
A Sejusp ressalta que não compactua com quaisquer desvios de comportamento de seus profissionais e que instaurou, por meio da Corregedoria, um procedimento administrativo de apuração da conduta dos policiais penais citados em sua demanda, que tem vínculo efetivo com o Estado. A pasta ressalta ainda que tem o compromisso de conduzir com prioridade e celeridade a apuração de ocorrências envolvendo ilícitos, nos termos da lei, respeitando o direito de ampla defesa e contraditório.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio entrega dois ônibus semileito para transporte de pacientes em tratamento em Barretos
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Enéias, em Patrocínio
UPV União Patrocinense de Vôlei conquista o título da Super Taça Minas Gerais
Nota de Falecimento: Margarida Perpétua Ribeiro (Margarida do Mauro), aos 87 anos