Postado em: 01/06/2020
O 46º Batalhão da Polícia Militar de Patrocínio realiza a Operação Safra Segura 2020 durante o período de colheita nas lavouras da região. O efetivo de militares empenhados no trabalho foi ampliado com membros do setor administrativo.
Segundo o tenente da PM, Daniel Oliveira, a polícia catalogará os maiores produtores de café com o apoio de entidades do setor. “O objetivo desse catálogo é levantar a época e os meses exatos que cada região fará a colheita para que possamos enviar o policiamento localizado e preciso” explica o tenente.
Tenente Daniel Oliveira sugere que os fazendeiros não estoquem grandes quantidades de café nas fazendas, e diz que a melhor alternativa é trazer o produto para algum galpão com segurança na cidade. “Os terreiros de café são bem extensos, e apenas o caseiro da fazenda não consegue ter uma amplitude visual da localidade. A gente tem conversado com os produtores rurais sobre o uso de câmeras e drones” complementa.
As pessoas que visualizaram indivíduos em atitude suspeita na zona rural devem ligar para o 190 e repassar as características. O acionamento também pode ser realizado através do grupo de WhatsApp da Rede de Fazendas Protegidas.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDenúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes