.
Postado em: 28/03/2022
Foi realizada na madrugada da última sexta-feira (25) para sábado (26) a Operação Égide do 46º Batalhão de Polícia Militar. O objetivo foi intensificar as ações preventivas a delitos cometidos contra patrimônio na região central da cidade, especialmente relacionado a furtos, arrombamentos e roubos de veículos.
Segundo o Tenente Marcelo Rossi, essa é uma operação rotineira e estratégica da Polícia Militar que consiste em posicionamento de equipes portando armas de alta energia como demonstração de força, ocupando locais definidos previamente, em grandes corredores de segurança em vias de deslocamento.
“Na ocasião, foi realizada a ocupação e a saturação do perímetro urbano, na área central, com o posicionamento dos policiais militares distribuídos de forma a potencializar a ostensividade e a visibilidade do policiamento”, pontuou.
A Operação Égide contou também com a ocupação das principais vias de acesso ao município, com o auxílio da importante ferramenta preventiva de videomonitoramento, além de um trabalho da Seção de Inteligência, fornecendo informações imediatas ao efetivo empregado. Os policiais militares instalaram zonas de amortecimento de impacto urbanístico para a observação de pontos específicos, com a captação de imagens aéreas e contaram com a utilização de bloqueadores de fuga, a fim de evitar e conter possíveis infratores.
Stéfany Dias/Juliano Resende – Módulo FM com informações e texto ASCOM 46º BPM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramJovem de 23 anos segue desaparecido em Guimarânia; PM e Polícia Civil investigam o caso
Polícia Militar aborda adolescente e encontra drogas no bairro São Benedito
Após ser tocada na traseira por caminhão, carreta sai da pista e tomba na BR-365
Anvisa e MPF firmam acordo para intensificar combate ao comércio ilegal de cigarros eletrônicos