Pesca fica proibida no rio Quebranzol e afluentes.
Postado em: 30/10/2020
A piracema, período de reprodução dos peixes, começa neste domingo (01) e segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. Nos próximos meses, a atividade de pesca sofre uma série de restrições.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente situada em Patrocínio, Tenente Cortes, está proibida a captura, transporte e armazenamento de qualquer espécie nativa. “Pode-se capturar tucunaré, tilápia, carpa e piranha no limite de três quilos mais um exemplar por pescador devidamente habilitado, ou seja, para aquele que tem a carteira de pesca válida” explica Cortes. O porte do documento é obrigatório no estado de Minas Gerais.
A pesca está totalmente proibida no rio Quebranzol e seus afluentes. No reservatório de Nova Ponte, a captura subaquática também sofreu alguns impedimentos, e os peixes utilizados como isca deverão estar acompanhados de nota fiscal ou nota do produtor devidamente preenchida pelo emissor. Fica proibida também a utilização como isca do sarapó ou tuvira.
Estabelecimentos que vendem peixes devem realizar a declaração do estoque no site do Instituto Estadual de Florestas até o segundo dia útil após o início do defeso. A declaração será elaborada em duas vias, sendo que uma deverá ser entregue no Escritório do IEF ou nas Frações da Polícia Militar de Meio Ambiente, no prazo estabelecido.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso