Pesca fica proibida no rio Quebranzol e afluentes.
Postado em: 30/10/2020
A piracema, período de reprodução dos peixes, começa neste domingo (01) e segue até o dia 28 de fevereiro de 2021. Nos próximos meses, a atividade de pesca sofre uma série de restrições.
Segundo o comandante da Polícia Militar de Meio Ambiente situada em Patrocínio, Tenente Cortes, está proibida a captura, transporte e armazenamento de qualquer espécie nativa. “Pode-se capturar tucunaré, tilápia, carpa e piranha no limite de três quilos mais um exemplar por pescador devidamente habilitado, ou seja, para aquele que tem a carteira de pesca válida” explica Cortes. O porte do documento é obrigatório no estado de Minas Gerais.
A pesca está totalmente proibida no rio Quebranzol e seus afluentes. No reservatório de Nova Ponte, a captura subaquática também sofreu alguns impedimentos, e os peixes utilizados como isca deverão estar acompanhados de nota fiscal ou nota do produtor devidamente preenchida pelo emissor. Fica proibida também a utilização como isca do sarapó ou tuvira.
Estabelecimentos que vendem peixes devem realizar a declaração do estoque no site do Instituto Estadual de Florestas até o segundo dia útil após o início do defeso. A declaração será elaborada em duas vias, sendo que uma deverá ser entregue no Escritório do IEF ou nas Frações da Polícia Militar de Meio Ambiente, no prazo estabelecido.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPIB de Minas cresce 1,1% no 3º trimestre e agropecuária puxa resultado
Secretaria de Saúde inicia vacinação contra bronquiolite para gestantes a partir de 28 semanas
Operação da PM prende cinco pessoas por furto e comércio ilegal de arma de fogo em Patrocínio
Casal é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Patrocínio
Fenacafé 2026 é lançada em Patrocínio com grandes atrações e foco no agronegócio