Postado em: 04/06/2020
A Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares situada em Patrocínio iniciou a construção de uma fábrica de blocos. O projeto é resultado de uma parceria da unidade com o Conselho da Comunidade de Execução Penal, responsável pela compra do maquinário e da futura gestão das atividades.
Segundo o diretor da penitenciária, Willian Santos, a obra é realizada pelos próprios internos da unidade, que terão um dia abatido em sua pena a cada três dias trabalhados. A Vara de Execuções Penais disponibilizou os recursos necessários por meio das multas pecuniárias.
A presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Patrocínio, Dra. Núbia Costa Freitas, a previsão é de que a fábrica seja concluída em três meses. “A finalidade dessa produção é que realmente esses blocos sejam comercializados na cidade de Patrocínio, bem como em outras cidades.
Toda produção será objeto de comercialização no atacado e no varejo, já que a unidade prisional conta com uma média de 1.000 presos, e pode realizar trabalhos em larga escala.
Juliano Resende/Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado
Vacinação contra a dengue começa nesta quarta-feira para crianças de 10 a 14 anos em Patrocínio