Postado em: 04/08/2020
A Sociedade Brasileira de Pediatria criou uma campanha para alertar as famílias brasileiras sobre a importância da manutenção da imunidade infantil por meio da vacinação e do aleitamento materno. A ação conta com o apoio institucional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).
Para a pediatra Dra. Bruna Guarda Ribeiro, independente do momento de pandemia vivenciado em todo o mundo, esses cuidados com as crianças não devem ser deixados para depois. “Enquanto uma mãe amamenta, ela protege o seu bebê de várias infecções. Para além disso, as vacinas imunizam para várias outras doenças que o leite materno não é capaz de proteger a criança” explica a médica. “É estranho pensar que estamos todos na expectativa pela vacina contra o coronavírus, mas nos esquecendo das outras vacinas que são tão importantes quanto, ou até mais. Meu recado para as famílias é: busquem apoio, estimulem e acreditem na amamentação, mantenham o acompanhamento médico da sua criança e confira se o cartão de vacinas está atualizado” complementa Dra. Bruna.
A pandemia de Covid-19 pode deixar cerca de 117 milhões de crianças sem imunização contra o sarampo em 37 países. Este é o cenário esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que acredita em um expressivo retrocesso nos índices de cobertura vacinal em todo o planeta em função da crise sanitária.
Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMulher é agredida pelo namorado após recusar relação sexual em Patrocínio
Secretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17