.
Postado em: 19/07/2022
Teve início nesta terça-feira (19) as obras de recuperação de trecho da BR-365 com a MG-230, local onde já houve diversos acidentes dentre eles um capotamento de um carro com uma família em maio e na última semana o tombamento de um caminhão.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza (União), há dois meses que as negociações com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão sendo realizadas. “Há 60 dias nós corremos atrás do DNIT que nos informou que estava sem a licitação para resolver essa situação e eu tentei com o município, através do Prefeito Deiró, que também não poderia executar a obra sem uma autorização”, informou.
A autorização veio através de contato com o Ministro da Infraestrutura e as obras puderam ser iniciadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.
Durante o período das obras os servidores contarão com o apoio da Policia Rodoviária Federal e da SESTRAN, no entanto, os motoristas devem permanecer em alerta no local. Além disso, o supervisor dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Trânsito e Transporte, João Neto, explicou que o trânsito no local estará em sistema de pare e siga durante todo o tempo da obra.
Conforme o Subsecretário de Obras do município, Dieferson Pezão, o trânsito deve ser liberado ainda hoje (19).
“A gente olhou o trevo e ele está bem danificado em baixo da base, então a gente vai estar tirando o asfalto, retirando o cascalho que está por baixo, vamos estar colocando um novo cascalho e fazer um tratamento fazendo a compactação e vindo com a massa asfáltica”, listou.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPM Rodoviária apreende mais de 2 kg de cocaína e prende motorista na BR-146, em Patos de Minas
Mulher é presa após furtar carteira em clínica odontológica no centro de Patrocínio
PM recupera parte das 29 bicicletas motorizadas furtadas de pátio na zona rural de Patrocínio
Trabalhador resgatado em Patrocínio após 15 anos em condições análogas à escravidão será indenizado