Postado em: 22/06/2020
O Hospital de Clínicas - UFU confirmou nesta segunda-feira (22/06) a morte de uma criança recém-nascida socorrida em estado grave. A criança deu entrada no último sábado (20/06), no Pronto Socorro de Patrocínio com algumas fraturas no corpo, braços e pernas, porém a unidade de saúde não acionou a Polícia Militar, devido grande fluxo de atendimentos.
A criança de 02 meses e 25 dias de vida, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil em Uberlândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (22/06).
De acordo com informações, do médico responsável pela UTI Pediátrica do Hospital de Clínicas da UFU, a causa da morte da criança, foi devido a múltiplos fatores, mas que a criança deu entrada no hospital devido a um avançado quadro de infecção no estômago, não podendo relacionar as fraturas na criança como causadoras da infecção.
O médico relatou também que não poderia afirmar que a infecção foi causada por maus tratos ou por uma possível alimentação inadequada.
De acordo com a mãe da criança, contou que seu filho, recém-nascido apresentou incômodos intestinais e foi encaminhado ao Pronto Socorro de Patrocínio, onde de lá foi transferido para Uberlândia. Questionada sobre o que poderia ter causado tais fraturas na criança, a mãe não soube relatar, dizendo apenas que tem o costume de colocar a criança entre ela e o cônjuge quando estão dormindo e que não recorda de nenhuma situação que possa ter causado fratura na criança.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio entrega dois ônibus semileito para transporte de pacientes em tratamento em Barretos
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Enéias, em Patrocínio
UPV União Patrocinense de Vôlei conquista o título da Super Taça Minas Gerais
Nota de Falecimento: Margarida Perpétua Ribeiro (Margarida do Mauro), aos 87 anos