Por Gabriela Rabelo com informações Comunicação Emater
Postado em: 17/07/2025
Com apoio técnico da Emater, o produtor João Paulo de Assis Caixeta, de Ibiá-MG, conquistou a certificação da sua queijaria “Realeza do Jersey” junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). A partir de agora, o Queijo Minas Artesanal (QMA) produzido na propriedade poderá ser comercializado em todo o Brasil, com o selo de inspeção e o Selo Arte.
A produção começou de forma caseira, inspirada na bisavó do jovem. Em pouco tempo, o pequeno espaço se transformou em negócio, com apoio da Emater em todas as etapas — desde a construção da queijaria até a regularização sanitária.
Hoje, João Paulo e a esposa produzem cerca de 200 quilos de queijo por mês, comercializados em cidades como Ibiá, Nova Ponte e Uberaba. A queijaria preza pelo bem-estar animal, uso de leite da raça Jersey e práticas sustentáveis. A expectativa agora é expandir a produção e conquistar novos mercados.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVacinação contra a dengue começa nesta quarta-feira para crianças de 10 a 14 anos em Patrocínio
Obras de redução de canteiros na Avenida Rui Barbosa alteram trânsito no centro de Patrocínio
Primeira semana de agosto será de manhãs frias e clima seco em Patrocínio, segundo previsão
Ônibus e outros veículos se envolvem em acidente na MG-230 próximo ao Restaurante do Messias