Fiscais avaliam entrega de atestados da vacinação contra a brucelose
Postado em: 19/03/2021
Os serviços essenciais de fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estão mantidos durante a onda roxa em Minas Gerais. Nessa categoria enquadram-se os atendimentos a focos de doenças animais e vegetais, denúncias e inspeção permanente nas indústrias de produtos de origem animal.
“No momento os fiscais do IMA estão avaliando a entrega dos atestados de vacinação contra a brucelose referentes à segunda etapa do ano de 2020. O produtor que tem bezerras de três a oito meses deve procurar um veterinário habilitado para realizar a vacinação” explica a chefe do escritório regional em Patrocínio, Rosana Cunha. “O atestado de vacinação deve ser encaminhado ao IMA para digitação no sistema, e para que o produtor fique regular. Quem está inadimplente receberá um contato, e se não providenciar a regularização, poderá ser multado em R$ 98,60 por bezerra não vacinada” complementa Rosana.
Demais solicitações devem ser efetuadas por meio do e-mail patrocinio@ima.mg.gov.br. Os servidores do instituto estão em teletrabalho.
Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramNota de Falecimento: Roberto Eustáquio Oliveira da Silva, aos 73 anos
Epamig inicia venda de sementes para plantio de mudas de café; um dos campos é o de Patrocínio
Mulher fica gravemente ferida após colisão entre moto e carro no bairro Matinha
Secretária de Saúde diz que medicamento em falta no Canil Municipal já está licitado
Polícia Militar desmantela laboratório de drogas em Patrocínio após meses de investigação