Da Redação da Módulo FM
Postado em: 01/02/2026
Um detento de 29 anos foi morto na madrugada deste domingo (1º) dentro da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio. O corpo foi localizado em uma cela apresentando diversos ferimentos provocados por objeto perfurante.
As informações iniciais indicam que o crime ocorreu após um conflito entre dois internos, desencadeado por um desentendimento relacionado ao uso de substâncias ilícitas no interior da unidade prisional. A situação evoluiu para uma luta corporal, com o uso de armas improvisadas.
O autor, de 28 anos, assumiu a autoria do homicídio e afirmou ter desarmado a vítima antes de cometer as agressões fatais. A ocorrência foi percebida após outros presos acionarem a segurança da penitenciária.
Equipes de segurança e o SAMU foram mobilizados, sendo constatado o óbito ainda no local. A perícia realizou os procedimentos necessários e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio.
No momento do crime, havia outros 13 detentos na cela, mas não há, até agora, indícios de envolvimento de terceiros. A Polícia Civil investiga o caso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram