Da redação da Módulo FM
Postado em: 15/04/2025
Um homem de 59 anos morreu após um confronto com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira, por volta das 6h, na área rural de Serra do Salitre. A ação aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil, que tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão contra o suspeito.
De acordo com as informações, as equipes cercaram a fazenda onde o homem morava. Ao se aproximarem da residência, os policiais chamaram pelo suspeito para apresentar o mandado judicial, mas não houve qualquer resposta. Diante da recusa, os policiais decidiram arrombar a porta para entrar no imóvel.
Já dentro da casa, o homem teria surgido com uma arma longa nas mãos e apontado em direção à equipe. Segundo a Polícia Militar, diante da ameaça iminente, e para proteger os policiais, foram feitos três disparos: um atingiu a parede e dois acertaram o suspeito, que morreu no local.
A arma usada pelo homem, uma espingarda calibre 28, foi apreendida, junto com 14 munições — 13 intactas e uma deflagrada. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu o material. A ocorrência segue em investigação.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramTrês mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos