Da redação da Módulo FM
Postado em: 28/04/2025
Um homem de 59 anos foi preso neste domingo (27), na região de Barra do Salitre, área rural de Patrocínio, por porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação de patrulhamento da Polícia Militar de Meio Ambiente.
Segundo a PM, a equipe trafegava por uma estrada vicinal quando avistou o homem portando uma espingarda perto de uma lavoura de café. Ao ser abordado, ele afirmou ser CAC — colecionador, atirador e caçador — e disse que estava no local para o manejo de javalis, utilizando cinco cães para a atividade.
Apesar de apresentar documentos como o Certificado de Registro de Arma de Fogo, o Certificado de Registro do Exército e a Guia de Tráfego Especial, todos válidos, os militares constataram que o Cadastro Técnico Federal do IBAMA estava vencido. Uma consulta ao sistema confirmou que a regularização estava em atraso, configurando, assim, o crime de porte ilegal de arma.
O homem foi preso em flagrante. Ele passou por atendimento médico e, em seguida, foi levado, ileso, para a Delegacia de Polícia Civil. A espingarda calibre 12 e quatro cartuchos intactos também foram apreendidos.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso