Postado em: 09/09/2020
O fim de semana prolongado com dois feriados foi marcado por aglomerações nas áreas urbana e rural de Patrocínio. Somente em uma noite equipes da SESTRAN e da Polícia Militar fiscalizaram 15 estabelecimentos comerciais da cidade que descumpriam as normas de prevenção à Covid-19.
Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, mesmo com a intensificação da fiscalização alguns locais apresentaram irregularidades. “A maioria desses locais tinha aglomeração de pessoas e tiveram o alvará de funcionamento suspenso, bem como foram orientados com relação às normas da Covid” explica Danilo.
Para o secretário, parte da população vem lidando o momento com naturalidade, como se a pandemia tivesse terminado. “A gente percebe isso porque já se passaram mais de seis meses em que foi decretado o estado de calamidade pública. Como o vírus não bateu em todas as portas das residências de Patrocínio, criou-se a falsa sensação de que estamos voltado à normalidade, de que o vírus está acabando, mas não está” pontua Danilo Pereira.
O boletim epidemiológico desta quarta-feira (09/09) confirma um total de 1.260 casos de coronavírus em Patrocínio. A cidade tem 40 ativos com o vírus em fase de transmissão e 25 óbitos.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas