Postado em: 15/05/2020
Nesta quinta-feira (14/05), Jaudet Rodrigues Awada, de 48 anos, foi preso com diversos talões de cheques. O estelionatário é suspeito de aplicar golpes na região.
Em Patos de Minas ele usou cheques para aplicar golpes em uma família durante o velório e em um restaurante.
No velório, os familiares estavam recolhendo certa quantia para pagar o serviço funerário, cerca de quatro mil reais, sendo que já tinha arrecadados R$ 2.100,00, quando o golpista teria chegado no local dizendo que pagaria o restante. A vítima então entregou ao criminoso a quantia arrecada, sendo que o golpista a entregou um destes cheques fraudado para ela pagar o serviço funerário.
No restaurante, o golpista encomendou, cerca de 10 marmitas para o dia seguinte, dizendo ser para um empresário conhecido na cidade. O suspeito ainda teria deixado pago as marmitas com um cheque de 300 reais, sendo que a vítima deu troco de 150 reais. Os policiais foram até o restaurante e de imediato reconheceram Jaudet através das câmeras de vídeo monitoramento.
Ainda outros crimes foram identificados, sendo dois postos de combustíveis em Lagoa Formosa e Vazante. O golpista teria abastecido um veículo, entregue um cheque com valor superior e recebido o troco. Através das câmeras de vídeo monitoramento, mais uma vez, foi possível identificar Jaudet como autor do crime.
O suspeito contou que conseguiu os cheques na cidade de Uberlândia.
Jaudet Rodrigues Awada, de 48 anos é conhecido no meio policial pelo crime de estelionato. Ele já possui mais de 30 passagens policiais, sendo nove somente este ano.
O estelionatário foi novamente conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEscritora de Patrocínio, Laira Arvelos, participa de mesa na Academia Mineira de Letras em BH
Nota de Falecimento: Maria das Mercês Martins Borges, aos 102 anos
Polícia Militar localiza caminhão suspeito de envolvimento em furto de materiais em Patrocínio
Homem é detido em Patrocínio transportando carga irregular de cigarros em caminhão furtado