O fato foi registrado na noite de quarta (13)
Postado em: 14/08/2025
O escritório Átila Nascimento Advogados Associados divulgou nota nesta quinta-feira(14) manifestando repúdio a informações que, segundo a defesa, são falsas e afirmam que seu cliente teria tentado matar o vereador Ricardo Balila.
Segundo os advogados, a acusação é “infundada, inverídica e desprovida de qualquer elemento probatório”, tratando-se de uma tentativa de imputar ao cliente a prática de um crime que “jamais cometeu”. O comunicado ressalta que a divulgação dessa narrativa pode configurar crime contra a honra e que serão adotadas medidas judiciais para responsabilizar os autores das alegações, tanto na esfera cível quanto penal.
O escritório afirma ainda que o caso representa não apenas um ataque à honra do acusado, mas também um “grave atentado ao Estado Democrático de Direito”, violando princípios como o devido processo legal e a presunção de inocência.
A nota encerra com solidariedade ao cliente e sua família, reforçando a confiança de que “a verdade dos fatos prevalecerá”.
Confira a íntegra da nota:

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPatrocínio entrega dois ônibus semileito para transporte de pacientes em tratamento em Barretos
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Enéias, em Patrocínio
UPV União Patrocinense de Vôlei conquista o título da Super Taça Minas Gerais
Nota de Falecimento: Margarida Perpétua Ribeiro (Margarida do Mauro), aos 87 anos