Profissionais estão com atividades paralisadas desde março. Foto: IBGE
Postado em: 27/10/2020
O setor de eventos foi um dos mais prejudicados com a pandemia da Covid-19. Trabalhadores tiveram que interromper as atividades por conta da proibição de aglomerações, situação de se estende há oito meses.
“O setor de festas foi muito atingido, cerimonialistas, buffet e pessoas que têm somente o salão para locação. A volta retoma um ano praticamente perdido, pois tivemos que transferir todas as festas para o ano que vem” explica a empresária do ramo Laís Bonifácio.
A Prefeitura de Patrocínio publicou ontem (26) um novo decreto que libera o funcionamento dos espaços alugados para promoção de eventos. O texto permite 50% da capacidade máxima de pessoas nesses locais, com observação às normas de higienização.
Mesmo com a autorização de retomada, empresários acreditam em poucos aluguéis para 2020 por conta das remarcações já realizadas. Boates, casas de shows e similares continuam com o funcionamento suspenso.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramMotorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos