Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom MCM
Postado em: 17/02/2025
A deputada estadual Maria Clara Marra foi empossada como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
“É uma honra assumir a presidência desta Comissão. Inclusão não se faz pela metade: ou garantimos respeito e acessibilidade, ou seguimos falhando como sociedade. Seguiremos firmes na luta por direitos e dignidade para essa parcela da população, que ainda enfrenta tantas barreiras”, destacou a deputada patrocinense.
A parlamentar lembrou que é autora da Lei nº 25.042/2024, que assegura vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Minas Gerais e também que já protocolou 25 projetos voltados à causa e fundou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com TEA.
Além da nova função, Maria Clara Marra integrará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência se reúne às terças-feiras, às 15h30, e conta ainda com os deputados Professor Wendel Mesquita (vice-presidente), Grego da Fundação, Elismar Prado e Cristiano Silveira.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas