Por André Luiz Costa | Módulo FM com Ascom MCM
Postado em: 17/02/2025
A deputada estadual Maria Clara Marra foi empossada como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
“É uma honra assumir a presidência desta Comissão. Inclusão não se faz pela metade: ou garantimos respeito e acessibilidade, ou seguimos falhando como sociedade. Seguiremos firmes na luta por direitos e dignidade para essa parcela da população, que ainda enfrenta tantas barreiras”, destacou a deputada patrocinense.
A parlamentar lembrou que é autora da Lei nº 25.042/2024, que assegura vacinação domiciliar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Minas Gerais e também que já protocolou 25 projetos voltados à causa e fundou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com TEA.
Além da nova função, Maria Clara Marra integrará a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência se reúne às terças-feiras, às 15h30, e conta ainda com os deputados Professor Wendel Mesquita (vice-presidente), Grego da Fundação, Elismar Prado e Cristiano Silveira.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramDenúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis feridos
Nota de Falecimento: Maria Lindalva da Silva (Dalva) aos 79 anos
Batida entre carro e carreta mata casal na MGC-452, em Perdizes