A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm
Postado em: 21/03/2023
O DAEPA retomou nesta semana, a 2ª etapa da construção do emissário de esgoto, que irá beneficiar os moradores dos bairros Jardim Ipiranga e Jardim das Oliveiras.
A 1º etapa foi concluída em setembro de 2022 com a execução de 420 metros de extensão de rede de 200 mm, o que permitiu eliminar alguns lançamentos de esgoto sem tratamento no curso d'água afluente do Córrego Rangel, incluindo ainda o esgoto proveniente do Canil Municipal que era uma demanda antiga.
Durante os últimos três anos vários trechos de redes foram executadas e outras substituídas com a finalidade de ampliar o sistema de coleta e condução do esgoto para tratamento.
Dessa forma, além da implantação de mais 500 metros de rede serão necessárias duas Estações Elevatórias para bombeamento do esgoto bruto e ainda duas redes aéreas para direcionar os líquidos até o interior da ETE Rangel.
Com a finalização dos trabalhos, cerca de 21 pontos de despejos identificados pela equipe do DAEPA serão devidamente coletados, melhorando assim as condições sanitárias da população e contribuindo com a preservação da qualidade das águas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás