Postado em: 16/07/2020
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio aponta que a quantidade de queimadas registradas na zona urbana da cidade sofreu uma diminuição. A redução foi registrada após a implementação da lei que multa quem praticar o crime.
Segundo o militar do pelotão sediado na cidade, Soldado Carneiro, as queimadas podem acontecer de forma natural, mas na maioria das vezes são provocadas intencionalmente. “A gente precisa contar com a ajuda da sociedade para fiscalizar e denunciar junto à Prefeitura e à Polícia Ambiental” solicita Carneiro.
O presidente do CODEMA e coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, acredita que a queda do número de incêndios pode chegar a 90%. “O município criou essa lei justamente para melhorar a qualidade ambiental e a qualidade de vida das pessoas. Muitos proprietários que não cuidavam de seus lotes foram autuados” explica Antônio.
A multa para quem não executar a limpeza dos lotes e provocar queimadas é de R$ 1.013,00, valor reajustado anualmente. As denúncias da população podem ser com informações tanto da zona urbana, como da zona rural.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás