Postado em: 16/07/2020
O Corpo de Bombeiros de Patrocínio aponta que a quantidade de queimadas registradas na zona urbana da cidade sofreu uma diminuição. A redução foi registrada após a implementação da lei que multa quem praticar o crime.
Segundo o militar do pelotão sediado na cidade, Soldado Carneiro, as queimadas podem acontecer de forma natural, mas na maioria das vezes são provocadas intencionalmente. “A gente precisa contar com a ajuda da sociedade para fiscalizar e denunciar junto à Prefeitura e à Polícia Ambiental” solicita Carneiro.
O presidente do CODEMA e coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, acredita que a queda do número de incêndios pode chegar a 90%. “O município criou essa lei justamente para melhorar a qualidade ambiental e a qualidade de vida das pessoas. Muitos proprietários que não cuidavam de seus lotes foram autuados” explica Antônio.
A multa para quem não executar a limpeza dos lotes e provocar queimadas é de R$ 1.013,00, valor reajustado anualmente. As denúncias da população podem ser com informações tanto da zona urbana, como da zona rural.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso