.
Postado em: 29/07/2022
Foi realizado no último sábado (03) pelas cooperativas Expocaccer, Sicred, Sicoob Credicoopa e Unimed o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. Desta vez, o objetivo foi conscientizar a população em torno da violência contra a mulher, além de sensibilizar as pessoas para a importância do trabalho realizado pela Organização da Sociedade Civil Projeto Kalungar Juntas.
A organização oferece gratuitamente assistência psicológica, social e jurídica a mulheres de Patrocínio e região que sofrem algum tipo de violência, seja ela psicológica, física ou sexual.
A Campanha deste ano vai arrecadar também doações em dinheiro para ajudar o projeto Kalungar Juntas, que desde a pandemia vem passando por necessidades quanto a materiais, despesas administrativas e até mesmo de voluntários. Por isso, os organizadores do Dia C disponibilizaram um link para que os interessados possam fazer doações: www.catarse.me/projeto_kalungar_c710.
Segundo a representante da Expocaccer, Sabrina Caixeta, as instituições decidiram por estar ajudando a organização por ajudar tanto as mulheres em situação de violência da cidade. “Escolhemos o este dia para esta no Centro entregando o panfleto e solicitando doações. A gente entende que hoje em dia é um tema muito importante, sabemos que muitas mulheres sofrem a violência doméstica e a gente precisa ajudar e combater cada dia mais”, afirmou.
O Dia de Cooperar foi criado pelo Sistema Ocemg (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais), em celebração às comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado no primeiro sábado do mês Julho.
Stéfany Dias/Rafael Pires – Módulo FM com informações ASCOM Expocaccer
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeitura de Patrocínio remaneja coordenadoras de unidades de ensino infantil
Jovens têm motocicletas apreendidas por direção perigosa em Patrocínio
Nota de Falecimento: Procópio Pereira Guimarães, aos 86 anos
Nota de Falecimento: Jorge dos Santos Salomão (Carioca), aos 89 anos
Homem é condenado por matar dono de pousada em Patos de Minas