Por André Luiz Costa | Módulo FM com informações da CNBB - Foto: Diocese de Patos de Minas
Postado em: 08/04/2025
O Papa Francisco nomeou nesta terça-feira, 8 de abril, o monsenhor Antônio Carlos Paiva como bispo coadjutor da Diocese de Oliveira (MG). A decisão atende a um pedido de dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, atual bispo da diocese, que solicitou a colaboração de um coadjutor no exercício de suas funções.
A nomeação foi celebrada com alegria pela Diocese de Patos de Minas, da qual monsenhor Antônio Carlos faz parte. Uma coletiva de imprensa convocada pelo bispo diocesano Dom Claudio Nori Sturm foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese, destacando o orgulho da Igreja local por ver um de seus membros ser elevado ao episcopado.
Monsenhor Antônio Carlos Paiva é atualmente pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa (MG). Natural de Alto do Rio Doce (MG), ele nasceu em 9 de maio de 1968, foi ordenado presbítero em 15 de novembro de 1999 e tem Mestrado em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma.
Ao longo de sua trajetória presbiteral, atuou em diversas paróquias, foi reitor do Seminário Maior Dom José André Coimbra e exerceu funções importantes como pró-vigário geral, membro do Colégio dos Consultores, do Conselho Presbiteral e de diversas comissões ligadas à formação do clero.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma saudação oficial ao novo bispo coadjutor, reconhecendo seu empenho e dedicação à missão da Igreja.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio