Por Gabriela Rabelo e Jânio Luiz | Módulo FM
Postado em: 21/08/2025
A Casa da Menina, instituição que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade em Patrocínio, está em fase de preparação para uma reforma e ampliação da sua estrutura. O objetivo é melhorar o espaço físico e aumentar a capacidade de atendimento.
Segundo o presidente da instituição, Alex Guimarães Machado, atualmente são acolhidas 70 meninas, entre 7 e 13 anos, mas a fila de espera já ultrapassa 80 crianças. O projeto prevê a criação de novas vagas para atender pelo menos mais 20 meninas no período da manhã.
Para viabilizar a obra, a Casa da Menina busca apoio do poder público municipal, estadual e federal, além de emendas parlamentares. Parte dos recursos já foi conquistada, com cerca de R$ 250 mil destinados à compra de materiais de construção.
Além da reforma, outras melhorias estão em andamento. A brinquedoteca está em fase final de montagem com apoio de parceiros, e a sala de informática recebeu quatro novos computadores da Expocacer, totalizando 20 máquinas. Uma parceria com o IFTM permitirá oferecer aulas de informática para as meninas. Outro avanço é a isenção do pagamento da conta de energia, que passará a ser custeada por cooperativas, reduzindo despesas fixas da instituição.
Alex Guimarães agradeceu o apoio da comunidade e reforçou a importância de repasses públicos para manter o funcionamento não apenas da Casa da Menina, mas também de outras entidades filantrópicas do município.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSegunda edição do evento Vinhos e Vidas já tem data confirmada
Nota de Falecimento: Baltazar Nascimento Carneiro Marques, aos 57 anos
Prefeito assina contratos do programa habitacional e projeta entrega de quase 1.800 moradias
Homem é preso após tentativa de homicídio na área rural de Cruzeiro da Fortaleza
Homem é agredido durante confusão no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio