Objetivo é atingir maior percentual do público-alvo.
Postado em: 26/11/2020
O Ministério da Saúde decidiu prorrogar as campanhas de vacinação contra o sarampo e a poliomielite até o dia 4 de dezembro. O objetivo a medida é tentar atingir um percentual maior do público-alvo.
Segundo a enfermeira referência técnica em imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flávia Bertolace, a vacina do sarampo é destinada a pessoas com idade entre 20 e 49 anos independentemente da situação vacinal. Já a campanha da paralisia infantil é para crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo para aquelas que têm o cartão completo.
A atualização da caderneta de vacinação também é realizada nas unidades de saúde para menores de 15 anos. “Os pais devem estar comparecendo na UBS para fazer essa verificação. Temos algumas vacinas que foram introduzidas recentemente para essa faixa etária, dentre elas a do HPV e a Meningite CWY” destaca Flávia.
Cobertura vacinal
Em Patrocínio a campanha da paralisia infantil atingiu 95% de cobertura até o momento, mas a do sarampo registra apenas 50% de aplicações para o público alvo.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás