Outros projetos serão apresentados na Reunião Ordinária desta terça-feira (22)
Postado em: 22/08/2023
A Câmara Municipal vai apreciar um projeto de lei que dispõe sobre a prevenção e o combate ao assédio moral e sexual nos órgãos da administração pública direta, indireta e autárquica de Patrocínio. O texto será apresentado sem discussão de proposições nesta terça-feira (22), e posteriormente encaminhado às Comissões permanentes para emissão de parecer. A autoria é do presidente da casa, Leandro Caixeta.
Além deste projeto, a pauta da Reunião Ordinária inclui um que dispõe sobre o direito de toda mulher a ter acompanhante, pessoa de sua escolha, nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos, nos estabelecimentos públicos e privados de saúde. A ideia é de autoria do vereador Ricardo Balila.
Em segunda discussão, votação e redação final será apreciado o projeto que dispõe sobre a inclusão, no calendário de eventos oficiais, do mês “Maio Furta-Cor”, dedicado às ações de incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna, no âmbito do município de Patrocínio, com autoria de Thiago Malagoli. Também consta na pauta o que prevê a instituição do Programa Municipal de Incentivo às Batalhas de Rimas aos Saraus e aos Slams, do parlamentar Natanael Diniz, e o que cria o programa municipal de Construção de calçadas para famílias de baixa renda de Patrocínio, de autoria do vereador Carlos Alberto Silva.
Os parlamentares se encontram a partir das 09h no Plenário da Câmara.
Daniel Henrique/Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar
Mulher trans é esfaqueada próximo à rodoviária de Patrocínio; suspeito é preso