Beneficiários que não fazem parte do programa também podem contestar; confira as datas para cada caso
Postado em: 15/12/2020
Beneficiários do programa Bolsa Família terão um novo período para contestar o cancelamento, o bloqueio, ou o indeferimento de extensão do auxílio emergencial. A informação foi dada pelo Ministério da Cidadania nesta segunda-feira (14/12).
Segundo a advogada trabalhista Maria Gabriela, as solicitações devem ser feitas exclusivamente no site da Dataprev, no período de 20 a 29 de dezembro. Não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único.
Os prazos de contestação também foram abertos para os trabalhadores que não são do Bolsa Família e que tiveram o pagamento cancelado, bloqueado ou negado.
O primeiro caso é de quem teve a extensão do auxílio emergencial cancelada; para esse público, as contestações poderão ser feitas entre 9 e 18 de dezembro. A segunda situação é de quem teve o auxílio cancelado devido a indícios de irregularidades identificados pelos órgãos de controle; o prazo para contestar foi aberto na última sexta-feira (11/12) e vai até 20 de dezembro.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSecretaria de Saúde anuncia avanço na fila de exames e previsão de novas entregas
Hospital do Câncer recebe repasse de mais de R$ 60 mil da 13ª Cavalgada do Bem de Salitre de Minas
PTC se classifica em quatro categorias do Mineiro de Futsal e será sede de semifinal sub-17
Câmara aprova doação de terreno para nova sede da OAB e anuncia ações pelo Agosto Lilás