Beneficiários que não fazem parte do programa também podem contestar; confira as datas para cada caso
Postado em: 15/12/2020
Beneficiários do programa Bolsa Família terão um novo período para contestar o cancelamento, o bloqueio, ou o indeferimento de extensão do auxílio emergencial. A informação foi dada pelo Ministério da Cidadania nesta segunda-feira (14/12).
Segundo a advogada trabalhista Maria Gabriela, as solicitações devem ser feitas exclusivamente no site da Dataprev, no período de 20 a 29 de dezembro. Não é necessário se dirigir a uma agência da Caixa, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único.
Os prazos de contestação também foram abertos para os trabalhadores que não são do Bolsa Família e que tiveram o pagamento cancelado, bloqueado ou negado.
O primeiro caso é de quem teve a extensão do auxílio emergencial cancelada; para esse público, as contestações poderão ser feitas entre 9 e 18 de dezembro. A segunda situação é de quem teve o auxílio cancelado devido a indícios de irregularidades identificados pelos órgãos de controle; o prazo para contestar foi aberto na última sexta-feira (11/12) e vai até 20 de dezembro.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramPrefeito de Patos de Minas pede liminar para suspender concessão do Lote 10 – Noroeste
Três mulheres e um homem são presos por tráfico de drogas no Santo Antônio
Motorista morre após carro sair da pista e capotar na BR-146, em Serra do Salitre
Denúncias ao 181 levam à prisão de dois homens por tráfico de drogas no Enéas Aguiar