Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 19/01/2022
O caseiro Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, foi encontrado morto, nesta terça-feira (18), em uma cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). Ele é suspeito de matar um taxista de São Gotardo em 2020 e em 2021 foi preso suspeito de matar mais três pessoas, entre elas uma grávida e uma criança, em Corumbá de Goiás (GO).
Wanderson foi considerado o “novo Lázaro Barbosa” após ser procurado pela polícia por cerca de seis dias, quando foi preso no dia 4 de dezembro de 2021. Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Wanderson estava sozinho na cela. Ainda informou que um procedimento interno foi aberto para investigar a morte.
Wanderson é suspeito de matar a facadas, sua companheira, Ranielle Aranha Figueiro, de 21 anos, que estava grávida, e a filha dela, Geysa Aranha da Silva Rocha, de 2 anos. E também pela morte de Roberto Clemente de Matos, de 73 anos, baleado na cabeça. Os crimes ocorreram no dia 28 de novembro de 2021 em Corumbá de Goiás.
Wanderson já havia sido indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais em 2020 pela morte do taxista de São Gotardo, Maurício Lopes Mariano, que tinha 26 anos na época. O corpo do taxista só foi encontrado dois dias depois de seu desaparecimento em uma mata às margens da MG-230, em Serra do Salitre. O taxista foi deixado abandonado amarrado a uma árvore, mas o suspeito resolveu voltar e matá-lo a facadas. O crime chocou toda região.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramURT e North empatam na 1ª partida da final do Módulo II do Campeonato Mineiro
Polícia investiga furtos com arrombamento de cofres em supermercados de Patrocínio
Homem é preso após furtar estabelecimento de saúde e tentar invadir residência
Polícia Militar prende autor de roubo em loja de conveniência no bairro São Judas, em Patrocínio